Perseguido, mas chamado por Deus


As palavras escritas pelo apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4:8-9, nos mostram a dualidade entre a nossa fragilidade e a graça operante do Espírito Santo. Fica claro que as perseguições e sofrimentos sempre fizeram parte da caminhada cristã, assim como o livramento, o fortalecimento e a graça.

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos”, (2Coríntios 4.8,9).

Apesar de ainda desfrutarmos de ampla liberdade no Ocidente, estas palavras traduzem a realidade de muitos de nossos irmãos pelo mundo. Muitos sonham em apenas ter uma bíblia impressa e levá-la embaixo do braço para um culto público, ato tão comum para nós e que até passa despercebido.

Nosso irmão Milton (nome fictício) é um desses casos. Ele é engenheiro, iraniano, que veio a Cristo ao buscar incessantemente a Deus e estudar a Bíblia. Mas, não uma como a que temos. Neste contexto, usam aplicativos, trechos impressos, mídias sociais e sites cristãos. Por isso, devemos investir cada vez mais em Evangelismo Digital. Milton passou alguns anos lendo, estudando e se relacionando com crentes brasileiros, via Facebook, o que o ajudou a desenvolver sua fé.

Contudo, uma tragédia aconteceu: ele foi preso. Em 2022, uma garota foi executada no Irã, por causa do uso inapropriado do véu. Tal fato gerou protestos e muitos iranianos foram presos, inclusive o Milton. Ao ser preso, o governo também descobriu que ele era um seguidor do Messias, o que lhe causou ainda mais problemas. Milton passou por torturas, abusos e muito sofrimento por ser um discípulo de Cristo. Com isso, sua vida no Irã se tornou inviável.

No final de 2023, entramos em contato e nos dispusemos a ajudá-lo. Milton se mostrou muito apaixonado por Jesus e sedento por aprender mais e servir ao Senhor. Prontamente, Missões Mundiais se mobilizou para trazê-lo ao Brasil, para recomeçar sua vida, exercendo sua fé no Evangelho com liberdade. Hoje, Milton vive no interior de São Paulo, é discipulado de perto e foi batizado por uma querida igreja parceira, que o ajuda a começar uma nova vida, tanto espiritual quanto material, no Brasil. Ele é quase tão apaixonado pelo Brasil quanto é por Jesus, e sonha em ser missionário.

Seguindo a proposta de recrutar e formar novos obreiros COM, seguimos no investimento na vida do Milton, em conjunto com a igreja local, porque entendemos que o Espírito Santo está resgatando e levantando pessoas dentre todos os povos para completarmos a Missão juntos!

Dados de uma organização cristã, indica que a perseguição a cristãos vem aumentando e muitos irmãos experimentam preconceito, violência, privação de direitos fundamentais e até a morte. Hoje, mais de 365 milhões de irmãos enfrentam algum tipo de perseguição. A quantidade de cristãos com medo de ir à igreja, que não tem uma igreja ou que precisam escolher se permanece fiel a Deus ou mantém os filhos seguros, aumenta cada vez mais. Além disso, há um crescimento de vítimas de violência extrema que perderam familiares, casa, bens e a liberdade por compartilharem sua fé em Jesus.

Isto tudo pode parecer muito desmotivador e desalentador, porém, Jesus Cristo, o autor da Missão, continua conosco até o fim dos tempos. Continue orando e contribuindo para que socorramos e impulsionemos estes irmãos que o Senhor traz de tão longe.

Ore pela família do Milton, que ainda está no Irã, especialmente pela saúde de seu pai; pelo desenvolvimento pessoal e espiritual do Milton, e que consiga recomeçar sua vida no Brasil e desenvolver o chamado que o Espírito Santo lhe deu. Interceda por nossos irmãos que vivem em meio à perseguição, para que o Senhor lhes dê paz, ânimo, conforto e firmeza; por nós, para que prossigamos em nossa missão de incluir, formar e enviar obreiros de todos os povos, para todos os lugares; e por nossa viagem com os voluntários do VSF, em outubro.


inf.via Abu Youhana Alves / Missionário no Oriente Médio

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem